Sobre la revista

A Revista POIÉSIS é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISUL. Publica textos inéditos em forma de artigos, ensaios, debates, entrevistas ou resenhas sobre temas que contribuam para a investigação científica produzida na área e em áreas afins. A versão on line iniciou em 2008 com o ISSN 2179-2534. Atualmente é classificada como A4 no Qualis CAPES pela área da Educação. Indexada emLatindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; Sumários.org- Sumários de Revistas Brasileiras; Revistas no SEER (Ibict); Diadorim.BBE – Bibliografia Brasileira de Educação  (Brasil, Cibec/Inep/MEC); Index Corpenicus - Index Corpenicus Internacional.

Revista Corrente

Avisos

Chamada Dossiê Temático Infância e Inclusão: Sujeitos e Práticas Pedagógicas

2024-07-29

Os professores Dra. Luciane Pandini Simiano (PPGE - Unisul), Dra. Clara Maria Silva (Università degli Studi di Firenzi – Itália) e Dr. André Luís de Souza Lima (PPGE - Unisul), convidam à submissão de textos para o dossiê Infância e Inclusão: Sujeitos e Práticas Pedagógicas. O dossiê busca agregar a produção de diferentes Grupos e Redes de Estudos e Pesquisas, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Nossa intenção é movimentar a produção teórica do campo dos estudos da infância, da Educação infantil e dos processos inclusivos na educação básica, de modo a refletir sobre a ética, os direitos e a educação da criança a partir das práticas pedagógicas.

Período de submissão: até 02 de outubro de 2024.

 

Leer más acerca de Chamada Dossiê Temático Infância e Inclusão: Sujeitos e Práticas Pedagógicas

Número actual

Vol. 18 Núm. 33 (2024): Dossiê Alfabetização e Letramento: questões múltiplas e contemporâneas
					Ver Vol. 18 Núm. 33 (2024):  Dossiê Alfabetização e Letramento: questões múltiplas e contemporâneas

Vivemos um tempo marcado por diálogos e desafios profundos no campo da alfabetização e com o intuito de contribuir com as discussões no campo da alfabetização e do letramento no Brasil, o Dossiê Alfabetização e Letramento: questões múltiplas e contemporâneas reúne um conjunto de textos que demonstram uma diversidade de perspectivas teóricas, focos e problemáticas em torno do campo. São pesquisas, predominantemente, qualitativas, tanto bibliográficas quanto oriundas de entrevistas e observações participantes.

A Revista Poiésis volume 18, número 33  também apresenta os manuscritos científicos da Demanda Contínua

Publicado: 2024-06-30

Apresentação

Dossiê Temático

Ver todos los números