Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista POIÉSIS, ISSN 2179-2534, editada eletronicamente, é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNISUL. Tem como objetivo a divulgação da produção acadêmica sobre Educação, visando a ampliação do conhecimento das temáticas e das discussões no campo educacional e a socialização das pesquisas produzidas tanto no Brasil quanto no exterior. A POIESIS publica textos inéditos em forma de artigos, ensaios, debates, entrevistas ou resenhas sobre temas que contribuam para a investigação científica produzida na área de Educação. A partir de 2014 o núcleo básico da Revista passa a contemplar artigos organizados em forma de Dossiê Temático, bem como, artigos de demanda contínua. Todos os artigos (Dossiês Temáticos e demanda contínua) são submetidos à avaliação por pares com o sistema blinded revew. Além dos números ordinários, faz parte da política da revista organizar, anualmente, um número especial temático. É uma publicação de acesso livre, classificada como A4 no Qualis CAPES pela área da Educação.

Indexada em:

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

Sumários.org- Sumários de Revistas Brasileiras;

Revistas no SEER (Ibict);

Diadorim.

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação  (Brasil, Cibec/Inep/MEC)

Index Corpenicus - Index Corpenicus Internacional

Periodicidade

POIÉSIS é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Educação, da UNISUL.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexação

Latindex - Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

Sumários.org- Sumários de Revistas Brasileiras;

Revistas no SEER (Ibict);

Diadorim.

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação  (Brasil, Cibec/Inep/MEC)

Index Corpenicus - Index Corpenicus Internacional

Qualis - Capes

A4 em Educação

Links de interesse

INEP - Thesaurus
http://portal.inep.gov.br/pesquisa-thesaurushttp://databases.unesco.org/thesaurus/

Biblioteca Central - localize os livros das bibliotecas da UFRGS
http://www.biblioteca.ufrgs.br

Biblioteca Digital de Obras Raras - livros completos digitalizados, como um de Lavoisier editado no século 19
http://www.obrasraras.usp.br

Biblioteca do Senado Federal - sistema de busca nos 150 mil títulos da biblioteca
http://www.senado.gov.br/biblioteca


Biblioteca Mário de Andrade - acervo, eventos e história da principal biblioteca de São Paulo
http://www.prefeitura.sp.gov.br/mariodeandrade

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
http://www.ibict.br

Internet Public Library - indica páginas em que se podem ler documentos sobre áreas específicas do conhecimento
http://www.ipl.org

LibDex - índice para localizar mais de 18 mil bibliotecas do mundo todo e seus sites
http://www.libdex.com

Lib-web-cats - enumera bibliotecas de mais de 60 países, mas o foco são os EUA e o Canadá
http://www.librarytechnology.org/libwebcats

Libweb - outro site de busca de instituições, com 6.600 links de 115 países
http://sunsite.berkeley.edu/Libweb

Periódicos de acesso livre

DOAJ com 2000 títulos
O Directory of Open Access Journal ( DOAJ) acaba de atingir a marca de 2.000 títulos de periódicos de acesso livre disponibilizados na Internet. Os títulos incluídos são das mais diversas áreas e línguas.
http://www.doaj.org

Google Acadêmico
http://scholar.google.com/advanced_scholar_search

Portal Domínio Público
http://www.dominiopublico.gov.br

Scientific Electronic Library Online – SciELO, biblioteca virtual que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros
http://www.scielo.br

Servei de Biblioteques - bibliotecas da Universidade Autônoma de Barcelona
http://www.bib.uab.es

Fontes de Apoio

Esta revista foi contemplada no Edital Publicações/2011 da FAPESC.

 FAPESC

Esta revista foi contemplada no Edital ANPEd – nº. 01/2013

 

ANPED