CHAMADA DOSSIÊ TEMÁTICO  Pensamento Crítico na Educação: relevância, contribuições e desafios 

2023-07-11

A Profª Drª Yalin Brizola Yared ((IRN/UNIFEI)) e o Profº Drº Edson José Wartha (PPGECIMA/UFS), organizadores do Dossiê Temático Pensamento Crítico na Educação: relevância, contribuições e desafios, a ser publicado na Revista Poiésis (Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Sul de Santa Catarina) no segundo semestre de 2023, convidam pesquisadores e pesquisadoras interessados na temática para submeter artigo científico.

O presente dossiê é uma ação da Rede Brasileira de Pensamento Crítico na Educação em Ciências (ReBraPEC). Movimento resultante de um coletivo de pesquisadores e pesquisadoras oriundos de nove Instituições de Ensino Superior brasileiras (UEM, UFFS, UFGD, UEL, UFN, UNIFEI,UFS, UNISUL, UCS, IFFar) e que, na presente proposta, almeja reunir artigos que versem sobre investigações no campo do Pensamento Crítico em interface com diferentes objetos e contextos, nos âmbitos regionais, estaduais, nacionais e/ou mundiais, por meio de distintas teorizações, desenvolvidas ao longo dos últimos anos. Temos por intuito potencializar a relevância do Pensamento Crítico e contribuir com a visibilidade desta área de investigação, em especial na Educação e no Ensino de Ciências e Matemática, para refletir sobre os desafios das pesquisas acerca do tema na sociedade atual.

Normas e Submissão

Os artigos devem seguir as normas de submissão da Revista Poiésis e ser submetidos na plataforma: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/Poiesis

Cronograma:

ATENÇÃO: Período de submissão prorrogado: até 15 de agosto de 2023.

Previsão para publicação: dezembro de 2023.

Contato: as dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]