Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadastro
Acesso
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 30 (2022)
v. 16 n. 30 (2022)
Publicado:
2022-12-20
Editorial
EDITORIAL
292
PDF/A
Apresentação
CONQUISTAS, DESAFIOS E IMPASSES DA EDUCAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL: UMA BREVE APRESENTAÇÃO
Mônica Maria Farid Rahme, Carla Carnoppi Vasques
293-309
PDF/A
Dossiê Temático
LA ROCA DE SÍSIFO Y LA DE FREUD: DEL RECHAZO DE LOS CONFLICTOS A LA POLÍTICA COMO SALIDA
Mariana Scrinzi, Claudia Campins
310-322
PDF/A (Espanhol)
A ESCOLARIZAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E NECESSIDADES ESPECIAIS NO BRASIL:
SEGREGAÇÃO E CAPACITISMO
Cintia Marques de Queiroz Oliveira, Margareth Diniz
323-341
PDF/A
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA CONTEXTOS INCLUSIVOS:
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA FORMATIVA MÍNIMA
Juliana Santos do Amaral, Marcus Soares Morais, Carla Karnoppi Vasques
342-357
PDF/A
CARTAS, DEFICIÊNCIA E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA CONTEXTOS INCLUSIVOS
Elizete Santos Balbino
358-376
PDF/A
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL:
UM PANORAMA DAS TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Stéphanie Eulália de Jesus Sabará, Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
377-395
PDF/A
CONTROVÉRSIAS ACERCA DO PERFIL PROFISSIONAL DO MEDIADOR ESCOLAR:
REFLETINDO O IMPACTO NO PROCESSO DE INCLUSÃO
Nathália Lopes Machado, Mônica Maria Farid Rahme
396-413
PDF/A
Artigos de Demanda Contínua
LA IMPORTANCIA DE LA ACTIVIDAD EN LA VIDA DE ESTUDIANTES UNIVERSITARIOS
JOSE ZILBERSTEIN TORUNCHA, Armando Sánchez Macías, Mónica Guadalupe Hernández Tovar
414-431
PDF/A (Espanhol)
PROFESSORAS, EDUCAÇÃO, INFÂNCIAS E SUBVERSÃO:
ESPAÇOS FORMAIS DE EDUCAÇÃO
Christian Muleka Mwewa, Gabrielle Mansur Araújo, Lúcia Lacerda dos Anjos
432-442
PDF/A
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO QUE POSSIBILITA A REVELAÇÃO DA GÊNESE DO CONCEITO DE FRAÇÃO EM NÍVEL TEÓRICO
Josélia Euzebio da Rosa, Juliana Nobre Nóbrega, Marlene da Rocha Migueis
443-463
PDF/A
A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR:
A COMPREENSÃO DE PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CRICIÚMA-SC
Viviane Ribeiro Pereira, Vidalcir Ortigara, Liliane De Bem Vieira
464-482
PDF/A
LITERATURA, ESCREVIVÊNCIAS E EDUCAÇÃO FORMATIVA EM CONCEIÇÃO EVARISTO
Jéssica Vicência das Chagas Machado, Alex Sander da Silva
483-503
PDF/A
REFLEXÕES SOBRE O RACISMO E ANTIRRACISMO NO ENSINO SUPERIOR SOB A PERSPECTIVA DECOLONIAL
Betel Pereira De Castro, Eugénia da Luz Silva Foster, Elivaldo Serrão Custódio
504-523
PDF/A
PRÉ-ACADÊMICO AFIRMAÇÃO NA PÓS:
AÇÕES AFIRMATIVAS E FORTALECIMENTO PARA O INGRESSO NA PÓS-GRADUAÇÃO
Cátia Cristina Bocaiuva Maringolo, Silvia Regina de Jesus Costa Galvão, Rosana da Silva Pereira
524-542
PDF/A
Resenhas
Resenha
Fernanda Paraguassu, Mohammed ElHajji
543-549
PDF/A
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários