Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Registrarse
Entrar
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 9 (2012)
Vol. 5 Núm. 9 (2012)
Publicado:
2012-06-30
Editorial
Editorial
1-3
PDF/A (Portugués)
Apresentação
Ambientes Virtuais: educação e difusão do conhecimento na sociedade contemporânea
Dr. Dante Galeffi (UFBA), Dndª. Kathia Marise Borges Sales (UNEB)
4-7
PDF/A (Portugués)
Artigos Temáticos
Hipertextualidade e ambientes virtuais de aprendizagem:encontros e desencontros de uma mudança paradigmática
Dndº. Emanuel do Rosário Santos Nonato (UNEB), Dndª. Mary Valda Souza Sales (UFBA)
8-33
PDF/A (Portugués)
A autonomia tecnológica nos processos de formação: oferta curricular semi-presencial em cursos presenciais de graduação
Dndº. Marcus Túlio de Freitas Pinheiro (UNEB), Dndª. Kathia Marise Borges Sales (UNEB)
34-50
PDF/A (Portugués)
Investigar a educação virtual através de uma experiência concreta, reflexões ontológicas, epistemológicas, metodológicas e técnicas
Ana Claudia Rozo Sandoval, Javier Adolfo Peña Sánchez
51-66
PDF/A (Portugués)
Utilizando o Moodle para avaliar o desenvolvimento da habilidade de visualização espacial em alunos que participaram de curso sobre BIM
Dndª. Érica de Sousa Checcucci (UNIVASF), Dr. Dante Augusto Galeffi (UFBA)
67-87
PDF/A (Portugués)
Aprendizagem mediada por computador: metodologia para desenvolvimento e aplicação de um software de simulação na formação de gestores em sistemas locais de produção
Dndº. Jader Cristiano Magalhaes Albuquerque (UNEB), Dr. Renelson Ribeiro Sampaio (UFBA)
88-110
PDF/A (Portugués)
Perspectiva teórico epistemológica da modelagem conceitual relacionada com a análise cognitiva e semiótica no contexto da difusão do conhecimento em ambientes virtuais de aprendizagem
Dr. Eduardo M. F. Jorge (UNEB)
111-131
PDF/A (Portugués)
Participação, interatividade e diálogo de saberes em Flor de Ceibo projeto universitário mediado por las TIC no Uruguai
Dndª. Ana María Casnati (Universidad de la Republica-Uruguay)
132-153
PDF/A (Portugués)
Ambientes virtuais de aprendizagem como uma entidade complexa
Drª. Teresinha Fróes Burnham (UFBA), Dndº. Marcus Túlio Pinheiro (UNEB), Dndª. Marise Oliveira Sanches (UFBA)
154-172
PDF/A (Portugués)
Entrevista Temática
A emergência da análise cognitiva. Dndª. Jocelma Almeida Rios (IFBA) entrevista Drª. Teresinha Fróes Burnham (UFBA)
173-195
PDF/A (Portugués)
Resenhas
Muito além do nosso eu: a nova neurociência que une cérebro e máquinas — e como ela pode mudar nossas vidas
Dndª. Lisiane Weber Oliveira (SEC-BA)
196-198
PDF/A (Portugués)
Artigos
Usage des TIC dans la recherche en psychologie pour la realisation d’un recit de vie en bande dessinee: developpement de competences chez le chercheur
Drª. Nadja Acioly Régnier (Université Claude Bernard Lyon 1-França), Dndª. Marie Baraud (Université Lumière Lyon 2-França)
199-214
PDF/A (Portugués)
Percursos formativos por meio da escrita narrativa na educação a distância
Drª. Tânia Mara Cruz (PPGE-Unisul), Dr. Sandro Braga (PPGCL-Unisul)
215-233
PDF/A (Portugués)
A construção de saberes para uma escola que protege: notas sobre a formação de educadores/as na modalidade de ensino a distância
Drª. Patrícia de Moraes Lima (UFSC), Dndª. Marta Corrêa Moraes (UFSC), Dndº. Rogério Machado Rosa (UFSC)
234-246
PDF/A (Portugués)
El largo camino desde sus orígenes como correccional: la educación tecnica y tecnológica en el Uruguay
Gradª. Graciela Cafferatta (Universidad de la República-Uruguay), Gradº. Leandro Pereira (Universidad de la República-Uruguay), Drª. Adriana Marrero (Universidad de la República-Uruguay)
247-259
PDF/A (Portugués)
El nacimiento de la ficción
Dndª. Raquel Schefer (Université de la Sorbonne-Paris 3)
260-279
PDF/A (Portugués)
A concepção de álgebra na proposição de Davydov para o ensino de número
Dr. Ademir Damázio (PPGE-UNESC), Drª. Josélia Euzébio da Rosa (PPGE-Unisul), Drª. Ledina Lentz Pereira (UNESC), Drª. Elaine Vieira Banhar (UNESC)
280-299
PDF/A (Portugués)
A percepção de uma adolescente multirrepetente sobre sua trajetória escolar
Gradª. Camile Martinelli Silveira (Unisul), Drª. Leonete Luzia Schmidt (PPGE-Unisul)
300-317
PDF/A (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as