Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadastro
Acesso
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 9 (2012)
v. 5 n. 9 (2012)
Publicado:
2012-06-30
Editorial
Editorial
1-3
PDF/A
Apresentação
Ambientes Virtuais: educação e difusão do conhecimento na sociedade contemporânea
Dr. Dante Galeffi (UFBA), Dndª. Kathia Marise Borges Sales (UNEB)
4-7
PDF/A
Artigos Temáticos
Hipertextualidade e ambientes virtuais de aprendizagem:encontros e desencontros de uma mudança paradigmática
Dndº. Emanuel do Rosário Santos Nonato (UNEB), Dndª. Mary Valda Souza Sales (UFBA)
8-33
PDF/A
A autonomia tecnológica nos processos de formação: oferta curricular semi-presencial em cursos presenciais de graduação
Dndº. Marcus Túlio de Freitas Pinheiro (UNEB), Dndª. Kathia Marise Borges Sales (UNEB)
34-50
PDF/A
Investigar la educación virtual desde una experiencia concreta, reflexiones ontológicas, epistemológicas, metodológicas y técnicas
Ana Claudia Rozo Sandoval, Javier Adolfo Peña Sánchez
51-66
PDF/A
Utilizando o Moodle para avaliar o desenvolvimento da habilidade de visualização espacial em alunos que participaram de curso sobre BIM
Dndª. Érica de Sousa Checcucci (UNIVASF), Dr. Dante Augusto Galeffi (UFBA)
67-87
PDF/A
Aprendizagem mediada por computador: metodologia para desenvolvimento e aplicação de um software de simulação na formação de gestores em sistemas locais de produção
Dndº. Jader Cristiano Magalhaes Albuquerque (UNEB), Dr. Renelson Ribeiro Sampaio (UFBA)
88-110
PDF/A
Perspectiva teórico epistemológica da modelagem conceitual relacionada com a análise cognitiva e semiótica no contexto da difusão do conhecimento em ambientes virtuais de aprendizagem
Dr. Eduardo M. F. Jorge (UNEB)
111-131
PDF/A
Participación, interactividad y diálogo de saberes en Flor de Ceibo proyecto universitario mediado por las TIC en Uruguay
Dndª. Ana María Casnati (Universidad de la Republica-Uruguay)
132-153
PDF/A
Ambientes virtuais de aprendizagem como uma entidade complexa
Drª. Teresinha Fróes Burnham (UFBA), Dndº. Marcus Túlio Pinheiro (UNEB), Dndª. Marise Oliveira Sanches (UFBA)
154-172
PDF/A
Entrevista Temática
A emergência da análise cognitiva. Dndª. Jocelma Almeida Rios (IFBA) entrevista Drª. Teresinha Fróes Burnham (UFBA)
173-195
PDF/A
Resenhas
Muito além do nosso eu: a nova neurociência que une cérebro e máquinas — e como ela pode mudar nossas vidas
Dndª. Lisiane Weber Oliveira (SEC-BA)
196-198
PDF/A
Artigos
Usage des TIC dans la recherche en psychologie pour la realisation d’un recit de vie en bande dessinee: developpement de competences chez le chercheur
Drª. Nadja Acioly Régnier (Université Claude Bernard Lyon 1-França), Dndª. Marie Baraud (Université Lumière Lyon 2-França)
199-214
PDF/A
Percursos formativos por meio da escrita narrativa na educação a distância
Drª. Tânia Mara Cruz (PPGE-Unisul), Dr. Sandro Braga (PPGCL-Unisul)
215-233
PDF/A
A construção de saberes para uma escola que protege: notas sobre a formação de educadores/as na modalidade de ensino a distância
Drª. Patrícia de Moraes Lima (UFSC), Dndª. Marta Corrêa Moraes (UFSC), Dndº. Rogério Machado Rosa (UFSC)
234-246
PDF/A
El largo camino desde sus orígenes como correccional: la educación tecnica y tecnológica en el Uruguay
Gradª. Graciela Cafferatta (Universidad de la República-Uruguay), Gradº. Leandro Pereira (Universidad de la República-Uruguay), Drª. Adriana Marrero (Universidad de la República-Uruguay)
247-259
PDF/A
O nascimento da ficção
Dndª. Raquel Schefer (Université de la Sorbonne-Paris 3)
260-279
PDF/A
A concepção de álgebra na proposição de Davydov para o ensino de número
Dr. Ademir Damázio (PPGE-UNESC), Drª. Josélia Euzébio da Rosa (PPGE-Unisul), Drª. Ledina Lentz Pereira (UNESC), Drª. Elaine Vieira Banhar (UNESC)
280-299
PDF/A
A percepção de uma adolescente multirrepetente sobre sua trajetória escolar
Gradª. Camile Martinelli Silveira (Unisul), Drª. Leonete Luzia Schmidt (PPGE-Unisul)
300-317
PDF/A
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários