Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadastro
Acesso
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2023): Narrativas e imagens da/na infância
v. 10 n. 1 (2023): Narrativas e imagens da/na infância
Publicado:
06-11-2023
Editorial Dossiê
Editorial
Heloísa Juncklaus Preis Moraes, Luciane Pandini Simiano
1-3
PDF-A
Artigos Dossiê
A A bolsa que carrega um mundo: a imagem da bagagem em A bolsa amarela, de Lygia Bojunga
Vanessa Weber Sebastiany
138-148
PDF-A
Imagens de infâncias e seus atravessamentos na produção de Manoel de Barros e Manuel sarmento
Adilson De Angelo, Diogo Monteiro Maria
149-168
PDFA
Educação, infância e imaginação
o direito à narrativa ficcional
Sandra Regina Simonis Richter, Talula Montiel Severo Trindade
4-17
PDF-A
A criança e a narrativa: a operação de referência no universo da “imaginação criadora”
Marlete Sandra Diedrich, Gabriela Golembieski, Ana Carolina Boldori
18-29
PDF-A
Infância e Interseccionalidade
Crianças Negras e Cabelos Crespos
Maylla Monnik Rodrigues de SousaChaveiro
30-45
PDF-A
Imagens da Infância: O que docentes podem aprender a partir dos saberes compartilhados pelas crianças?
Flávia Ferreira de Castilho, Iduína Mont'Alverne Braun Chaves
46-60
PDF-A
O imaginário como mobilizador da ética da estética da/na infância: o papel do brincar e do faz-de-conta no desenvolvimento da criatividade e da autonomia
Fernanda Weisheimer, Heloísa Juncklaus Preis Moraes
61-71
PDF-A
Narrativas da/na infância: a criança e sua potência em Walter Benjamin
Luciane Pandini Simiano, Elaine Maria da Silva Santos, Ana Paula da Silva Galdino
72-83
PDF-A
Memórias de leitura da infância: narrativas de vida de alunas do Curso de Letras da UFC
Priscila Sandra Ramos de Lima, Dannytza Serra Gomes
84-101
PDF-A
Infância na Pesquisa em Comunicação no Brasil
teses e dissertações de 1970 a 2020
Juliana Tonin, Anderson dos Santos Machado
102-123
PDF-A
Infâncias, consumo e percepção:
canais infantis do YouTube e a publicidade velada
Angélica Gouveia Brito, Eunice Simões Lins, Clara Letícia de Araújo Dantas
124-137
PDF-A
A dimensão narrativa do Currículo:
outro modo de pensar o encontro com bebês e crianças na escola da infância
Claines Kremer, Maria Carmen Silveira Barbosa
169-189
PDF-A
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários