Infâncias, consumo e percepção:
canais infantis do YouTube e a publicidade velada
DOI:
https://doi.org/10.59306/memorare.v10e12023124-137Palavras-chave:
Youtube, Percepção, Consumo infantilResumo
Neste trabalho, pretendemos analisar a relação existente entre infância, consumo midiático e percepção a partir de conceitos trazidos por Emanuele Coccia em seu livro A Vida Sensível (2010). A discussão aqui apresentada pretende dialogar a partir da análise do vídeo “Meus bonecos Maria Clara e JP foram conhecer o Papai Noel”, do canal para crianças no YouTube intitulado Maria Clara e JP, observando especificamente como foi apresentado o enredo do vídeo e o uso dos bonecos em suas cenas.
Downloads
Publicado
07-11-2023
Edição
Seção
Artigos Dossiê
Licença
Copyright (c) 2023 Angélica Gouveia Brito, Eunice Simões Lins, Clara Letícia de Araújo Dantas
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.