Infâncias, consumo e percepção:
canais infantis do YouTube e a publicidade velada
DOI:
https://doi.org/10.59306/memorare.v10e12023124-137Palavras-chave:
Youtube, Percepção, Consumo infantilResumo
Neste trabalho, pretendemos analisar a relação existente entre infância, consumo midiático e percepção a partir de conceitos trazidos por Emanuele Coccia em seu livro A Vida Sensível (2010). A discussão aqui apresentada pretende dialogar a partir da análise do vídeo “Meus bonecos Maria Clara e JP foram conhecer o Papai Noel”, do canal para crianças no YouTube intitulado Maria Clara e JP, observando especificamente como foi apresentado o enredo do vídeo e o uso dos bonecos em suas cenas.
Downloads
Publicado
07-11-2023
Edição
Seção
Artigos Dossiê
Licença
Copyright (c) 2023 Angélica Gouveia Brito, Eunice Simões Lins, Clara Letícia de Araújo Dantas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.