O imaginário como mobilizador da ética da estética da/na infância: o papel do brincar e do faz-de-conta no desenvolvimento da criatividade e da autonomia
DOI:
https://doi.org/10.59306/memorare.v10e1202361-71Palavras-chave:
Imaginário infantil, Imaginação, Ética da Estética, Criatividade, AutonomiaResumo
A brincadeira é ferramenta fundamental de aprendizagem na infância. A partir dela as crianças experimentam os afazeres do cotidiano do ser humano na sociedade. Ou seja, no faz-de-conta que o brincar permite, ela vivencia o que vê ao seu redor, sendo recebida desta forma pelo o que já era organizado no mundo antes mesmo dela nascer. Nessa prerrogativa, este trabalho busca apresentar uma discussão acerca de como a brincadeira e o estímulo à imaginação auxiliam as crianças no desenvolvimento da criatividade e autonomia, incentivando dessa forma o brincar como uma boa ferramenta de desenvolvimento infantil e colocando o imaginário como o grande mobilizador da ética da estética da/na infância.
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