A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): O QUE SE MOSTRA NA ETAPA DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Thalia Pereira Lustosa IFPI
  • Patrine Nunes Gomes
  • Cecília de Souza Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.59306/rgsa.v12e12023e18293

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Sustentabilidade, Ciências Ambientais

Resumo

A educação é a base para formação de cidadãos capazes de exercer seus deveres e desfrutar dos seus direitos, e assim como aprender a ler e multiplicar é importante para o desenvolvimento do ser humano. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo verificar o que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aborda sobre a Educação Ambiental. A pesquisa realizada é de natureza
qualitativa. O instrumento de coleta de dados baseou-se na pesquisa por palavras chaves, afim de abordar a temática ambiental, com ênfase na etapa do ensino médio. Os dados foram organizados em tabelas, onde apresentam a frequência de palavra-chave é citada no texto. Os dados apontam que os conteúdos trazem a Educação Ambiental de forma complementar e superficial, é preciso que a mesma seja abordada de forma direta, fugindo de uma abordagem fragmentada, ineficaz. Visto que este é o caminho para a construção de uma sociedade igualitária, sustentável e justa.

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Publicado

2023-03-08

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC): O QUE SE MOSTRA NA ETAPA DO ENSINO MÉDIO. (2023). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 12(1), e18293. https://doi.org/10.59306/rgsa.v12e12023e18293

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