CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL TENDO EM VISTA O DESIGN, A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A INOVAÇÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e20223-21Palavras-chave:
Design e relações de uso;, Design de produtos e serviços, Educação AmbientalResumo
O artigo aprofunda o relato de ações de pesquisa técnico-científica realizadas em parceria entre o Instituto Caranguejo de Educação Ambiental e o projeto Ethos – Design & Relações de Uso, sendo este último associado ao PPGDesign/Univille; o relato enfatiza, especialmente, atividades associadas ao jogo Route Raiders e ao processo Design para Poéticas Ambientais. A reflexão avança abordando atividades interinstitucionais já realizadas para estruturação da rede DESIS-L/SC junto ao Laboratório NASDesign/UFSC. O objetivo do relato é evidenciar o estado-da-arte das atividades de cooperação e apresentar resultados, dentre os quais se destaca a configuração de laboratório multicêntrico e remoto de capacitação profissional tendo em vista o design, a educação ambiental e a inovação social. A metodologia inclui revisão de artigos já produzidos pela equipe e consulta a relatórios, entre outros procedimentos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em www.portaldeperiodicos.unisul.br.