CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL TENDO EM VISTA O DESIGN, A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A INOVAÇÃO SOCIAL

Autores

  • Marli Everling Univille
  • José F. P. Xavier Univille
  • Viviane C. M. Xavier Instituto Caranguejo de Educação Ambiental
  • Lucas Ferreira da Silva
  • Luana Rutes

DOI:

https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e20223-21

Palavras-chave:

Design e relações de uso;, Design de produtos e serviços, Educação Ambiental

Resumo

O artigo aprofunda o relato de ações de pesquisa técnico-científica realizadas em parceria entre o Instituto Caranguejo de Educação Ambiental e o projeto Ethos – Design & Relações de Uso, sendo este último associado ao PPGDesign/Univille; o relato enfatiza, especialmente, atividades associadas ao jogo Route Raiders e ao processo Design para Poéticas Ambientais. A reflexão avança abordando atividades interinstitucionais já realizadas para estruturação da rede DESIS-L/SC junto ao Laboratório NASDesign/UFSC. O objetivo do relato é evidenciar o estado-da-arte das atividades de cooperação e apresentar resultados, dentre os quais se destaca a configuração de laboratório multicêntrico e remoto de capacitação profissional tendo em vista o design, a educação ambiental e a inovação social. A metodologia inclui revisão de artigos já produzidos pela equipe e consulta a relatórios, entre outros procedimentos. 

Downloads

Publicado

2022-10-14

Como Citar

CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL TENDO EM VISTA O DESIGN, A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A INOVAÇÃO SOCIAL . (2022). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 11, 3-21. https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e20223-21

Artigos Semelhantes

1-10 de 1289

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.