Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental tem o propósito de estabelecer um vínculo entre a Academia e a sociedade, pela apresentação de artigos de conteúdos acadêmico-científicos com ênfase a gestão e a sustentabilidade ambiental, os processos naturais e as interações recíprocas entre natureza e humanos.
Deseja-se fortemente que os artigos enfoquem - os produtos e/ou processos produtivos mais eficientes e sustentáveis; - os aspectos socioambientais das tecnologias, sejam elas ditas tradicionais, ou aquelas valorizadas e aperfeiçoadas com a adoção de novas práticas e tecnologias consorciadas.
.
Dessa forma, permite a aplicação e a evolução dos delineamentos experimental e/ou teórico entre outras descobertas que merecem e devem ser publicadas e divulgadas para a sociedade.
A revista propõe incrementar à produção acadêmica abrindo espaços para a publicação científica na Área de Gestão e Sustentabilidade Ambiental. Oportunizam ao seu Corpo Docente e Discente, pesquisadores em geral estímulo à produção de novos conteúdos, análises e pesquisas científicas e assim promove a Universidade, os Cursos, Professores, Pesquisadores e Acadêmicos.
O público alvo será composto por:
• Acadêmicos, professores e pesquisadores de todas as áreas de conhecimento;
• Profissionais, professores e pesquisadores Instituições com produção científica na área de interesse;
• Comunidade Acadêmico-Científica disposta a estabelecer um canal de comunicação por meio de fórum de publicação e discussão de conteúdos relativos à Gestão e a Sustentabilidade Ambiental.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos recebidos serão avaliados em duas etapas. Na primeira, realizada pelos editores verificando além do escopo da revista:

a) se não estiver de acordo com as normas da revista;

b) se for apenas uma revisão de literatura sem posicionamento crítico;

c) se apresentar redação imprópria (inadequação quanto aos gêneros aceitos pela revista, problemas de coesão, etc.); e

d) se apresentar problemas de formatação (parágrafos feitos na barra de espaços, linhas em branco entre parágrafos e referências, gráficos e figuras que dependam de cores para serem lidos, etc.).

Na segunda etapa, os textos selecionados são enviados a avaliadores cadastrados, que avaliam a qualidade de escrita e de conteúdo. Se este avaliador emitir parecer negativo em relação ao item submetido para análise, o mesmo poderá ser submetido a um novo avaliador, havendo discordância de pareceres, será solicitado um terceiro parecer sobre o trabalho para sua publicação ou não.
Se a matéria for aceita para publicação, a revista permite-se introduzir ajustes de formatação ou mesmo pequenos ajustes de conteúdo. Artigos aprovados com restrições serão encaminhados para os autores para que sejam reformulados. Nesses casos, a comissão editorial se reserva o direito de recusar o artigo, caso as alterações neles introduzidas não atendam às solicitações feitas pelos pareceristas.
O autor deve ser comunicado do recebimento da sua colaboração e do resultado da avaliação do seu trabalho.

Periodicidade

A Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental tem periodicidade trimestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Política de acesso

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Qualis Capes

B1 - Ciências Ambientais