O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), EPISTEMOLOGICAMENTE MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59306/poiesis.v18e332024309

Palavras-chave:

Estudantes autistas, Tecnologias digitais, Educação Inclusiva

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo geral elucidar por meio das tecnologias digitais, possibilidades de desenvolvimento educacional de estudantes autistas no Atendimento Educacional Especializado (AEE) no Estado de Santa Catarina. Foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica e documental, analisando o contexto histórico, social, educacional, das tecnologias digitais como
auxílio no desenvolvimento educacional de estudantes com TEA no estado de Santa Catarina. A pesquisa está fundamentada em diferentes autores que discutem as tecnologias digitais como meio de desenvolvimento educacional dos estudantes com TEA na escola regular. A utilização desses recursos digitais no ensino pode favorecer o processo de desenvolvimento educacional de
estudantes com TEA.

Biografia do Autor

  • Priscila Regina Dallabona Meneghelli, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU/FURB

    Doutoranda no Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação PPGE/FURB; Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Doutorado e Mestrado em Educação PPGE/FURB; Licenciatura em Pedagogia UDESC; Grupo de Pesquisa: Laboratório de Estudos em Educação, Diferenças e Diversidades LAEDI.

  • Tatiana Paduin Bittencourt, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU/FURB

    Doutoranda no Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação PPGE/FURB; Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Doutorado e Mestrado em Educação PPGE/FURB; Graduação em Educação Física FURB; Grupo de Pesquisa: Filosofia e Educação EDUCOGITANS.

  • Celso Kraemer, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU/FURB

    Doutor em Filosofia PUC/SP, Docente do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Educação – PPGE/FURB; Líder do Grupo de Pesquisa Saberes de Si, vinculado ao PPGE/FURB

Downloads

Publicado

2024-06-30