EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA PRÁTICA DE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v3e12014250-265Keywords:
Educação Ambiental, oficinas experimentais, sustentabilidade.Abstract
Trabalhos em Educação Ambiental constituem práticas onde conteúdos dos projetos pedagógicos escolares são abordados de maneira interdisciplinar, facilitando a contextualização dos conhecimentos. A fusão da ciência e tecnologia ao ensino permite esta interdisciplinaridade, criando um espaço para discussões sobre resultados que o avanço tecnológico insustentável trouxe a sociedade. O envolvimento entre acadêmicos de engenharia e alunos de ensino fundamental em ações que insiram todos a práticas educacionais que gerem reflexões e soluções sobre tais problemas é contribuir para uma formação completa destes profissionais. A dinâmica acontece através de “Oficinas Experimentais” aplicadas com o objetivo de motivar os envolvidos para práticas e processos que permitam um desenvolvimento tecnológico sustentável. A validação é alcançada através da aplicação de questionários avaliativos aos alunos participantes. Nestes resultados percebe-se o papel desempenhado pelo trabalho no esclarecimento às crianças sobre ações a serem tomadas na tentativa de trazer soluções aos problemas ambientais presentes em sua vida.
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