COCOICULTURA: PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E EXPORTAÇÃO NACIONAL E NO ESTADO DE ALAGOAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e42022333-343

Palavras-chave:

Cocoicultura, Política, Coqueiro

Resumo

Ensaio reflexivo que visa reunir marcos conceituais sobre a cocoicultura, a partir de uma abordagem mundial, nacional e regional e com enfoque na Política Nacional de Incentivo à Cocoicultura de Qualidade. Foi possível constatar que a cultura do coqueiro é de fundamental importância para a economia brasileira principalmente por integrar a subsistência de pequenos agricultores dependentes dessa atividade. O estudo traz um recorte importante sobre o crescimento da produção, comercialização e exportação. A linha cognitiva ainda aponta a importância do compromisso social no monitoramento dessa política, já que ela surgiu de demandas e propostas da sociedade. Concluise, então, que estudar a cocoicultura é um desafio que envolve a busca da comunicação e do alargamento de contextos interdisciplinares ensejadores das necessárias melhorias na cadeia produtiva, envolvendo concepção de tecnologias que partam do desenvolvimento de projetos com intuito de propiciar a evolução da cultura pautada na premissa da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Biografia do Autor

  • Simone Regina Alves De Freitas Barros, Centro Universitário Tiradentes, Maceió, Alagoas, Brasil.

    Mestre em Saúde Coletiva e Gestão Hospitalar.  Doutoranda em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas - Centro Universitário Tiradentes, Maceió, Alagoas, Brasil.

Downloads

Publicado

2022-11-30

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

COCOICULTURA: PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E EXPORTAÇÃO NACIONAL E NO ESTADO DE ALAGOAS. (2022). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 11(4), 333-343. https://doi.org/10.59306/rgsa.v11e42022333-343

Artigos Semelhantes

1-10 de 143

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.