SISTEMA DE GERAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA POR PARTE DO OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA BRASILEIRO: ONS O PÊNDULO DO DESENVOLVIMENTO

Autores

  • Daniel Vinicius Netto
  • Jairo Afonso Henkes

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v3e22014339-362

Palavras-chave:

Energia elétrica, Sustentabilidade Ambiental, Distribuição, Alternativas.

Resumo

Este estudo aborda o tema energia elétrica e tem como principal objetivo analisar qual a eficácia do sistema de geração e distribuição de energia elétrica no Brasil por parte do operador nacional do sistema. Justifica-se a escolha do tema, uma vez que com o aumento populacional e as constantes modernizações e criações tecnológicas o consumo de energia aumentou, acarretando uma ameaça de colapso no seu fornecimento, em algumas regiões do país. É preciso analisar os fatores que ocasionam essa crise e viabilizar ações que promovam uma distribuição qualificada e com equilíbrio. É necessário também que os consumidores se atentem para o fato do consumo excessivo e seus reflexos ambientais pra que os danos não sejam irreversíveis. Para alcance dos objetivos propostos utilizou-se de pesquisa bibliográfica.

Biografia do Autor

Daniel Vinicius Netto

Acadêmico do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental – Unisul Virtual

Jairo Afonso Henkes

Professor do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental da Unisul. Mestre em Agroecossistemas. Especialista em Administração Rural.

Downloads

Publicado

2014-11-11

Edição

Seção

Estudos de Caso