MARKETING VERDE: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA E SOCIOMÉTRICA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v3e2201487-112Palavras-chave:
Marketing verde, Análise bibliométrica, Análise sociométrica.Resumo
Investigou-se, por meio deste artigo, o perfil das pesquisas e a evolução do tema Marketing Verde nos artigos publicados nas Revistas Qualis B2 a A1, no período de 1992 a 2011. Foi um estudo exploratório, de análise bibliométrica e sociométrica, que utilizou também a abordagem quantitativa e a estatística descritiva. Foram analisados 23 artigos publicados no período. Concluiu-se que este tema não atingiu sua maturidade; existe forte centralidade dos atores; as publicações de dois ou mais autores são predominantes. Carrieri, A. de P. e Motta, S. L. S. são os autores mais profícuos; Kotler, P. é o autor mais citado; e as pesquisas quantitativas e qualitativas se destacam na mesma proporção, entre as qualitativas predominam os estudos bibliográficos, exploratórios e de estudo de caso como tipologias preferidas pelos pesquisadores.Downloads
Publicado
2014-11-11
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
MARKETING VERDE: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA E SOCIOMÉTRICA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS. (2014). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 3(2), 87-112. https://doi.org/10.19177/rgsa.v3e2201487-112