MARKETING VERDE: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA E SOCIOMÉTRICA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS

Autores

  • Henrique César Melo Ribeiro Universidade Nove de Julho (SP)
  • Rosany Corrêa Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
  • Maria Tereza Saraiva de Souza Centro Universitário da FEI

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v3e2201487-112

Palavras-chave:

Marketing verde, Análise bibliométrica, Análise sociométrica.

Resumo

Investigou-se, por meio deste artigo, o perfil das pesquisas e a evolução do tema Marketing Verde nos artigos publicados nas Revistas Qualis B2 a A1, no período de 1992 a 2011. Foi um estudo exploratório, de análise bibliométrica e sociométrica, que utilizou também a abordagem quantitativa e a estatística descritiva. Foram analisados 23 artigos publicados no período. Concluiu-se que este tema não atingiu sua maturidade; existe forte centralidade dos atores; as publicações de dois ou mais autores são predominantes. Carrieri, A. de P. e Motta, S. L. S. são os autores mais profícuos; Kotler, P. é o autor mais citado; e as pesquisas quantitativas e qualitativas se destacam na mesma proporção, entre as qualitativas predominam os estudos bibliográficos, exploratórios e de estudo de caso como tipologias preferidas pelos pesquisadores.

Biografia do Autor

  • Henrique César Melo Ribeiro, Universidade Nove de Julho (SP)

    Prof. da Universidade Nove de Julho (SP)

    Prof. da Faculdade Maurício de Nassau (PI)

    Doutor em Administração (Uninove)

    Mestre em Administração (Unifor)

    Graduado em Contabilidade (UFPI)

  • Rosany Corrêa, Universidade Estadual do Piauí (UESPI)

    Doutorando em Administração (Uninove)

    Mestre em Administração (Unifor)

    Graduada em Administração (UFPI)

    Profa. da Universidade Estadual do Piauí

  • Maria Tereza Saraiva de Souza, Centro Universitário da FEI

    Doutora em Administração pela FGV (SP)

    Profa. do Centro Universitário da FEI

Downloads

Publicado

2014-11-11

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

MARKETING VERDE: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA E SOCIOMÉTRICA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS. (2014). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 3(2), 87-112. https://doi.org/10.19177/rgsa.v3e2201487-112

Artigos Semelhantes

1-10 de 548

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.