O ESTÁGIO COMO ESPAÇOTEMPO PRIVILEGIADO NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DIÁLOGOS ENTRE EPISTEMOLOGIA E HERMENÊUTICA
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v14e252020120-135Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Espaçotempo, Epistemologia, HermenêuticaResumo
O objetivo central deste texto é refletir acerca da experiência do estágio como espaçotempo privilegiado para a formação de professores de Educação Física (EF). Procuro demonstrar teoricamente a importância da epistemologia no processo de estágio, compreendida a partir de uma orientação hermenêutica. Trabalho com a hipótese de que, a partir deste movimento teórico, poderá haver significativos impactos para a formação dos estudantes, com possíveis desdobramentos importantes para a EF escolar.Downloads
Publicado
2020-08-26
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.