REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DAS PLATAFORMAS DE VIDEOCONFERÊNCIA NUM MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v15e282021312-323

Palavras-chave:

Ensino, Tecnologias de informação e comunicação, Coronavírus.

Resumo

Este escrito busca pensar sobre a utilização acadêmica e educacional das várias plataformas digitais neste momento de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus. Este escrito coloca-se, metodologicamente, como uma pesquisa teórica de cunho bibliográfico e videográfico. As discussões aqui apresentadas originam-se da compreensão da importância dessas plataformas digitais para a socialização de conhecimentos em um momento onde as tecnologias de informação e comunicação (TIC) demonstram serem necessárias à sobrevivência de várias instituições, inclusive as universidades e escolas.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutor em Humanidades, mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universiteit Leiden (Países Baixos). Pós-graduado (lato sensu) em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá – SP. Pós-graduado (lato sensu) em Cultura e Literatura pela Faculdade São Luís – SP. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ e com complementação pedagógica em Pedagogia. Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Pós-Doutor pela Universidade de Brasília – UnB/POSLIT. Docente do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDire) e da Pós-Graduação em Ensino de Língua e Literatura (PPGL). Pesquisador no grupo de pesquisa Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins – GESTO e no Grupo de Estudos e Pesquisa em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais, ambos da Universidade Federal do Tocantins – UFT – CAPES/CNPq.

Downloads

Publicado

2022-01-31

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua