ERASMO PILOTTO E O USO DO MÉTODO MONTESSORI NA ALFABETIZAÇÃO NO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v11e202017287-305Palavras-chave:
Alfabetização, Erasmo Pilotto, Método Montessori, Método FônicoResumo
O artigo apresenta o uso da alfabetização montessoriana por Erasmo Pilotto nos programas para o Ensino Primário no Paraná e algumas das especificidades da apropriação montessoriana por ele realizada no que se refere à Educação Infantil. Por meio de uma narrativa historiográfica (MAGALHÃES, 2004), composta por avanços e remições no trabalho com as materialidades apresentadas e interpretadas, trazemos a lume uma nova cena da História da Educação Brasileira a respeito do processo de alfabetização, visto que as influências do Método Montessori na educação brasileira são pouco conhecidas.
Downloads
Publicado
2017-12-14
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.