Contribuições da educomunicação para a escola como espaço de comunicação participativa e de educação dialógica

Autores

  • Cristiane Maros Planca Colégio Global
  • Patrícia Schmidt
  • Marília Crispi de Moraes Maciel

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v3e5201029-45

Palavras-chave:

educomunicação, comunicação institucional, fluxo informativo

Resumo

O artigo resulta da análise de deficiências de comunicação interna constatadas em uma instituição particular de ensino e propõe aliar ações de educomunicação e de comunicação institucional como forma de aproveitar o espaço escolar para o exercício do livre fluxo democrático da informação. Nessa perspectiva, o aluno passa a atuar diretamente na construção de processos comunicativos na escola e com a comunidade escolar de entorno (pais, professores, funcionários e público externo).

Biografia do Autor

  • Patrícia Schmidt
    Pedagoga e pós-graduanda em Gestão Estratégica de Comunicação e Eventos, ELUSC/Joinville-SC
  • Marília Crispi de Moraes Maciel
    Jornalista, Mestre em Ciências da Linguagem, IELUSC/Joinville-SC

Downloads

Publicado

2010-06-30

Edição

Seção

Artigos