EDUCAÇÃO INFANTIL APÓS 20 ANOS DA LDB: avanços e desafios

Autores

  • Rosânia Campos PPGE/ UNIVILLE

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v11e192017141-156

Palavras-chave:

Educação Infantil, Política para Educação Infantil, LDB.

Resumo

O presente texto procura refletir sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB N.9.394/96), de modo específico, analisar a Educação Infantil após 20 anos de vigência da citada lei. Nesse sentido, abordará o contexto nacional no qual a lei foi promulgada, as modificações que nesse período repercutiram diretamente na Educação Infantil, de modo especial, no que se refere a acesso, e os desafios atuais para efetivação do direito das crianças e de suas famílias, evidenciando que ainda temos muito que avançar na execução das políticas públicas para a Educação Infantil. 

Biografia do Autor

  • Rosânia Campos, PPGE/ UNIVILLE

    Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE da Universidade da Região de Joinville/ UNIVLLE

    Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas e Práticas Educativas para Educação e Infância - GPEI

     

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Publicado

2017-07-31

Edição

Seção

Dossiê Temático