O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL:
ESTUDO DO MEIO EM CURITIBA-PR
DOI:
https://doi.org/10.59306/poiesis.v16e292022133-148Palavras-chave:
Educação das Relações Étnico-Raciais; Educação Ambiental; Circuito Turístico; CuritibaResumo
A educação das relações étnico-raciais, assim como a educação ambiental, estão previstas na legislatura brasileira, são regulamentadas por resoluções do Conselho Nacional de Educação (CNE) e são consideradas essenciais também na educação básica. Ambas as áreas referidas não constam como disciplinas nos currículos da educação básica, mas podem ser tratadas transversal e interdisciplinarmente. O presente ensaio estuda as possibilidades didático-pedagógicas entre a educação das relações étnico-raciais e a educação ambiental no contexto de um circuito turístico urbano (em Curitiba), promovendo assim o ensino transversal e interdisciplinar deste par de dimensões educativas na educação básica
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Publicado
2022-07-05
Edição
Seção
Dossiê Temático
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