EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE: UM DIÁLOGO CONCEITUAL

Authors

  • Luana Mayra Nunes Conrado UFRN
  • Victor Hugo da Silva UFRN

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v6e32017651-665

Keywords:

Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Humanização.

Abstract

Em nosso cotidiano estamos sujeitos aos mais diversos problemas ambientais, tais como as enchentes, a produção excessiva de lixo, o desmatamento, entre outros. Acreditando na ação transformadora de uma educação mais libertária e renovadora, o presente trabalho faz um diálogo entre a Educação Ambiental e a interdisciplinaridade. O trabalho contempla a literatura referente à Educação Ambiental, em todo seu processo histórico, tanto no cenário internacional como no nacional, e a interdisciplinaridade como um nível de interação de disciplinas que busca transformar o ensino tão fragmentado atualmente, numa maneira mais dinâmica voltada para a totalidade. A metodologia do trabalho consistiu na leitura de referenciais teóricos acerca do tema, suas legislações, seus históricos e sua importância para uma educação mais humanizada. O resultado obtido através das leituras mostra que com planejamento, com práticas que envolvam pensamentos mais coletivos e com reflexões acerca de projetos de Educação Ambiental é possível formar cidadãos mais conscientes e críticos de sua situação e de suas ações no mundo.

Author Biographies

  • Luana Mayra Nunes Conrado, UFRN
    Graduanda em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Frande do Norte (UFRN).
  • Victor Hugo da Silva, UFRN
    Mestrando da Pós-Graduação em Turismo na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGTUR-UFRN).

Published

2017-11-09

Issue

Section

Estudos de Caso

How to Cite

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE: UM DIÁLOGO CONCEITUAL. (2017). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 6(3), 651-665. https://doi.org/10.19177/rgsa.v6e32017651-665

Similar Articles

11-20 of 1033

You may also start an advanced similarity search for this article.