CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL DA UNISULVIRTUAL COMEMORA 10 ANOS DE ATIVIDADES

Autores

  • Jairo Afonso Henkes UNISUL

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v7e320181-2

Palavras-chave:

Gestão Ambiental, questão, resistência, Sustentabilidade.

Resumo

Neste mês de setembro de 2018, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental da UnisulVirtual completa 10 anos de oferta, iniciado de fato em setembro de 2008, começou com a formatação e aprovação de seu projeto pedagógico e início de atividades de implantação em abril daquele ano, compondo a equipe inicial sob a coordenação deste que escreve este editorial.

O objetivo inicial era implantar o curso em um ano, efetivando as premissas da Unisul, propiciando a contratação de quadro de mestres e doutores para elaborar todos os conteúdos previstos em seu projeto pedagógico, confeccionar os livros didáticos e o ambiente virtual de aprendizagem, com suas especificidades. Foi desenvolvido um esforço especial e em cinco meses alcançou-se a condição de iniciar o curso, eis que, em setembro de 2008 foi selecionada a primeira turma com mais de noventa acadêmicos.

Biografia do Autor

Jairo Afonso Henkes, UNISUL

Engenheiro Agrônomo/UDESC. Especialista em Administração Rural/UNOESC. Mestre em Agroecossistemas/UFSC. Professor e Coordenador do CST em Gestão Ambiental da UnisulVirtual.

Downloads

Publicado

2018-10-03

Edição

Seção

Editorial