PENSAMENTO CRÍTICO E CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO: COMPLEMENTARIDADE E NECESSIDADE FRENTE À COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v14e262020289-307Palavras-chave:
Desenvolvimento de criatividade, Desenvolvimento de pensamento crítico, Competências transversais, Ensino a distância, Autorregulação da aprendizagem.Resumo
O pensamento crítico e a criatividade compartilham inúmeras características, como ferramentas educacionais muito úteis em uma sociedade como a atual, na qual o mero conhecimento convencional do currículo escolar não é mais suficiente para integrar-se a uma variedade de campos profissionais e setores sociais. Nesse sentido, é necessário e urgente treinar os alunos para desenvolver um espírito questionador, crítico e investigativo, ao mesmo tempo que comprometido e solidário com a sustentabilidade global. Além disso, está a recente crise do Covid-19, que teve um impacto devastador na educação, o que trouxe para o primeiro plano a necessidade de promover a autorregulação dos alunos na sua aprendizagem em casa.
Downloads
Publicado
2020-12-11
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.