PEDAGOGIA DE MOVIMENTO : REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v14e2520206-18Palavras-chave:
Educação Física, Pedagogia de movimento, Formação inicial.Resumo
A contribuição a seguir assume a hipótese de que a teoria da pedagogia de movimento é uma base para a formação de professores de Educação Física. São apresentados três tópicos fundamentais para um conceito de formação de professores de Educação Física com base em uma teoria da pedagogia de movimento: 1. o conceito de profissionalização com o objetivo de desenvolvimento de uma capacidade de transformação didática; 2. o conceito de educação com o objetivo de autoeducação; 3. o conceito de movimento com o apelo à visão fenomenológica do movimento.
Downloads
Publicado
2020-08-26
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.