Interesse e/ou necessidade educacionais dos alunos das escolas noturnas de Araranguá/SC
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v4e82011440-455Palavras-chave:
Educação, Aprendizagem Significativa, Ensino NoturnoResumo
Visto que a qualidade do ensino noturno nas escolas públicas tem deixado a desejar, e ainda preocupados com o futuro profissional e pessoal dos alunos que frequentam a escola nesse período, essa pesquisa se desenvolveu, procurando encontrar recursos e métodos educacionais que despertassem nos alunos o interesse pela escola, instigando-os para a busca de melhores escolhas para sua vida. A investigação ocorreu através de entrevistas reflexivas com professores e alunos, utilizando questionários com questões abertas. Nossa amostra se ateve a 120 alunos representantes do ensino médio noturno e 20 professores que exercem suas funções nesse mesmo período. Ambos os grupos fizeram muitos apelos para melhoria do ensino e sugeriram temas e métodos de seu interesse, que contribuiria de forma significativa para o aumento da qualidade de ensino presente hoje nessas escolas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.