AÇÃO EDUCATIVO-PEDAGÓGICA COM OS LIVROS NO GRUPO DE BEBÊS: POTÊNCIA E ENCANTAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.59306/poisis.v15e272021112-129Palavras-chave:
Bebês, Livros, Literatura Infantil, Educação Infantil.Resumo
O presente artigo se origina de uma pesquisa em nível de doutorado e apresenta reflexões sobre as práticas educativo-pedagógicas com bebês, sobretudo nas relações que estabelecem com os livros na educação infantil. Como ferramenta metodológica, elencou-se a etnografia, pelo desejo de dar visibilidade aos enredos e experiências das crianças, enquanto partícipes da pesquisa. Por meio das experiências com os livros, os bebês vão descobrindo e se descobrindo no mundo, assim, as análises apresentadas discutem a potencialidade do projeto literário para bebês e suas relações constituídas com os livros no espaço da biblioteca e com a bebeteca da sala de referência, na creche pesquisada.
Downloads
Publicado
2021-08-13
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.