Participação, interatividade e diálogo de saberes em Flor de Ceibo projeto universitário mediado por las TIC no Uruguai
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v5e92012132-153Palabras clave:
Interatividade, Universidade, Multirreferencialidade, ComplexidadeResumen
O Projeto Flor de Ceibo que funciona na orbita das Comissões Setoriais de Ensino (CSE), Investigação Cientifica (CSIC) e Extensão (SCEAM) da Universidad de la República, no Uruguai, esta integrado por um conjunto de docentes de diferentes disciplinas que trabalham com estudantes de diversas áreas. A partir das experiências vividas se elaboram reflexões acerca das mudanças que podem ser identificadas, desde a teoria da complexidade, em ambientes mediados pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Isto determina uma análise das práticas com um enfoque interdisciplinar, identificando-se questões emergentes no que se refere à subjetividade e a significação que a introdução massiva da tecnologia produz na realidade educativa atual. Utiliza-se de um marco epistêmico e uma metodologia que contribui para integrar conceitualmente diferentes planos de analise.Descargas
Publicado
2012-06-30
Número
Sección
Artigos Temáticos
Licencia
![Licença Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/3.0/88x31.png)
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.