Investigar a educação virtual através de uma experiência concreta, reflexões ontológicas, epistemológicas, metodológicas e técnicas
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v5e9201251-66Palabras clave:
Educação Virtual. Pesquisa educativa. EpistemologiaResumen
O artigo apresenta os fundamentos da interelação entre questões ontológicas, epistemológicas, metodológicas e técnicas da pesquisa “A educação virtual nas Instituições de Ensino Superior: uma proposta interpretativa”, financiada pela Fundação Universitária os Libertadores da Colômbia (2009-2010); aporta uma prudente reflexão no campo da pesquisa educativa no contexto da chamada Educação Virtual; identifica aspectos de análise que procuram contribuir com o rigor e a coerência nas práticas de construção de conhecimento neste tipo de pesquisas. A reflexão é oportuna diante da crise epistemológica contemporânea que levou a interpelar a natureza mesma da ciência, além da oportunidade de utilização dos conhecimentos que ela produz, nos sistemas que hoje se reconhecem ausentes de neutralidade.Descargas
Publicado
2012-06-30
Número
Sección
Artigos Temáticos
Licencia
![Licença Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/3.0/88x31.png)
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.