FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TEORIAS DA APRENDIZAGEM E O PENSAMENTO CRÍTICO: UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v14e262020403-419Palavras-chave:
Formação de Professores, Teorias da Aprendizagem, Pensamento Crítico.Resumo
Neste artigo abordaremos um recorte de uma investigação mais ampla que tencionou compreender o processo de constituição do vir a ser professor de Química via planejamentos orientados para promoção do pensamento crítico. Para tanto desenvolvemos um Estudo de Caso no qual analisamos os materiais avaliativos produzidos pelos licenciandos acerca das ações realizadas em um componente curricular. Do processo de análise emergiram algumas compreensões, destas podemos mencionar: a percepção da relevância de oportunizar espaços de discussão das teorias da aprendizagem, de forma articulada ao pensamento crítico, aspecto que proporciona uma maior compreensão dos limites e potencialidades destas teorias, análise das possíveis limitações, aproximações e articulações.
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