PEDAGOGIA DE MOVIMENTO : REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL

Autores

  • Reiner Hildebrandt-Stramann Universidade Técnica de Braunschweig

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v14e2520206-18

Palavras-chave:

Educação Física, Pedagogia de movimento, Formação inicial.

Resumo

A contribuição a seguir assume a hipótese de que a teoria da pedagogia de movimento é uma base para a formação de professores de Educação Física. São apresentados três tópicos fundamentais para um conceito de formação de professores de Educação Física com base em uma teoria da pedagogia de movimento: 1. o conceito de profissionalização com o objetivo de desenvolvimento de uma capacidade de transformação didática; 2. o conceito de educação com o objetivo de autoeducação; 3. o conceito de movimento com o apelo à visão fenomenológica do movimento.

Biografia do Autor

Reiner Hildebrandt-Stramann, Universidade Técnica de Braunschweig

Universidade Técnica de Braunschweig.

Instituto de Ciência do Esporte e de Pedagogia de Movimento.

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Publicado

2020-08-26

Edição

Seção

Dossiê Temático