ITINERÁRIO DE UMA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: REFLEXÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS NO USO DA HISTÓRIA ORAL
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v14e252020167-185Palavras-chave:
História oral, Memória, Educação, Marlene Soccas.Resumo
Neste artigo, discorremos sobre o uso da história oral como metodologia de pesquisa na área da educação, a partir de um estudo acerca do processo de formação política de esquerda de Marlene Soccas, que iniciou sua militância no período da Ditadura Civil-Militar no Brasil e continua militando até a atualidade. Para tanto, tecemos algumas considerações teórico-metodológicas sobre a história oral, descrevemos o processo das entrevistas e procuramos refletir a respeito de algumas implicações éticas inerentes a uma investigação no campo qualitativo.
Downloads
Publicado
2020-08-26
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.