INTERAÇÃO DE BEBÊS COM LIVRO LITERÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v12e02018106-117Palavras-chave:
Primeira infância, Literatura infantil, Aprendizagem, LinguagemResumo
A partir de pesquisa empírica com grupo de bebês com idade entre 18 e 24 meses, realizada em cidade do interior do RS, este artigo analisa a interação dos pequenos em situação de mediação de leitura, intencionalmente planejadas com o livro Eu vi!, de Fernando Vilela. O estudo busca responder a questão: Como se efetiva a interação de bebês com livros literários selecionados pelo Programa Nacional Biblioteca na Escola - PNBE a partir de vivências planejadas intencionalmente para pesquisa? A análise dos dados construídos aponta que a mediação adequada pode favorecer a aprendizagem dos pequenos no conhecimento de si e do seu entorno.
Downloads
Publicado
2018-10-10
Edição
Seção
Dossiê ESPECIAL
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.