ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, SALA DE RECURSOS E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: A TRÍADE DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v12e212018267-281Palavras-chave:
Atendimento Educacional Especializado, Sala de recursos, Tecnologias AssistivasResumo
O objetivo deste artigo é contribuir nas discussões acerca da importância da Educação inclusiva, materializada em três elementos principais e inter-relacionados entre si: o Atendimento Educacional Especializado (AEE), a Sala de recursos e as Tecnologias Assistivas. Percebe-se que as condições físicas e materiais representadas pelas salas de recursos, além da oferta e domínio, por partes dos professores, das Tecnologias Assistivas e cursos de formação para o AEE em suas especificidades, são alguns dos elementos considerados imprescindíveis para uma política de Educação Inclusiva efetiva.
Downloads
Publicado
2018-07-31
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.