APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v10e02016182-195Palavras-chave:
Ensino a Distância (EAD), Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), Ensino-Aprendizagem, Tecnologias da Informação e Comunicação.Resumo
Este artigo objetiva elencar perspectivas de diversos estudos referentes à Educação a Distância e seus Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) em face de uma Aprendizagem Significativa. Neste sentido, este pretende listar aspectos importantes desta ferramenta no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, busca discutir como estes ciberespaços devem ser preparados para produzirem um aprendizado significativo. De forma breve, trata também da lógica do mercado que impulsionou esta modalidade de Ensino. Para tanto, recorre ao levantamento de dados bibliográficos acerca do assunto, a fim de apresentar perspectiva ampla sobre os Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
Downloads
Publicado
2016-11-24
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.