DIFICULDADES NO ESTÁGIO DE REGÊNCIA EM UMA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.59306/poiesis.v18e332024%25pPalavras-chave:
Ensino superior, Estágio supervisionado, Formação de educadores do campoResumo
O estágio supervisionado é uma etapa imprescindível para a formação acadêmica, inclusive para aqueles que cursam uma licenciatura. No entanto, carrega consigo uma série de dificuldades que precisam ser enfrentadas. O presente trabalho teve como objetivo identificar e discutir sobre as dificuldades enfrentadas pelos estagiários do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, Ciências da Natureza, da Universidade do Piauí, no campus Senador Helvídio Nunes de Barros. Para isso foi realizada a pesquisa documental nos relatórios de Estágio Supervisionado e outros arquivos do Curso. Os relatórios foram submetidos à análise de conteúdo. Muitas foram as dificuldades apontadas pelos estagiários na execução da regência: precariedade na estrutura física da escola, no comportamento dos alunos, o esvaziamento da sala de aula, dificuldades de aprendizagem, precariedade organizacional da escola, diversidade na faixa etária dos alunos e conflitos entre estagiários e alunos.
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