PROBLEMATIZANDO AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: SERIAM O ACESSO À CULTURA E A HUMANIZAÇÃO DAS RELAÇÕES SOCIAIS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DE BOAS PRÁTICAS EDUCATIVAS?
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v8e142014365-384Palavras-chave:
Educação física, boas práticas educativas, formação de professores.Resumo
Este artigo apresenta reflexões subsidiadas pelas investigações realizadas em escolas públicas de Curitiba-PR, há pelo menos dez anos, e se inscreve no debate acadêmico acerca do fazer pedagógico da Educação Física no ambiente escolar. Pretende-se contribuir para a identificação das chamadas boas práticas educativas nas aulas de Educação Física, caracterizadas, sobremodo, pelo sentido formativo no acesso à cultura e na humanização das relações sociais. Busca-se compreender como estas práticas se constituem como resultado da interação dos múltiplos aspectos do trabalho pedagógico do professor e a experiência dos sujeitos envolvidos na sua concretização, notadamente educandos e educadores.
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Publicado
2014-12-17
Edição
Seção
Dossiê Temático
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