O ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
UM ESTUDO NO IFTM, CAMPUS UBERLÂNDIA
DOI:
https://doi.org/10.59306/poiesis.v17e31202338-55Palavras-chave:
Ensino Remoto, Atuação Docente, IFTMResumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre os desafios, as dificuldades e as alternativas para ministrar aulas no contexto da Pandemia da Covid-19. O lócus da pesquisa foi o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Campus Uberlândia, de forma específica nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. Como metodologia recorreu à pesquisa qualitativa. Foram entrevistados(as) seis professores(as) que atuaram, no Ensino Médio, no contexto do ensino remoto. A investigação revelou as inúmeras dificuldades vivenciadas pelos(as) docentes e as alternativas possíveis que foram realizadas. O estudo também evidenciou a desigualdade de oportunidades no acesso ao ensino, pois muitos(as) estudantes não tinham internet de qualidade e/ou aparelhos digitais para acompanhar as aulas. Esse fato revela sinais dos grandes desafios que a Educação enfrentará no período pós-pandemia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.