APONTAMENTOS SOBRE A LEI 10.639 E O ENSINO DE LITERATURA: UMA PROPOSTA DE ESTUDO

Autores

  • Maurício Silva Universidade Nove de Julho (São Paulo)
  • Márcia Moreira Pereira Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v8e142014488-495

Palavras-chave:

Educação, questões étnico-raciais, ensino de literatura

Resumo

Este artigo tem como objetivoexpor algumas considerações a respeito da lei 10639/03, a qual institui aobrigatoriedade do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira nasescolas e o ensino de literatura. Pretende-se elencar alguns apontamentos naquestão da lei em si e sua prática, especificamente no ensino de literaturaafricana, já que, a maioria dos estudos recentes tem apenas se voltado para oensino de história, esquecendo-se da importância da literatura africana e seucontexto cultural.

Biografia do Autor

  • Maurício Silva, Universidade Nove de Julho (São Paulo)
    Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho - PPGE-UNINOVE, SP
  • Márcia Moreira Pereira, Universidade Nove de Julho
    Mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho. Professora de graduação na Universidade Nove de Julho.

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Publicado

2014-12-17

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua