AUMENTO DA VELHICE E SEU PARALELO COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: UM BREVE ESTUDO DE CASO DO CRESCIMENTO DESTA POPULAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ANTONINA LITORAL DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v9e02020320-332Palavras-chave:
Desenvolvimento. Envelhecimento. Antonina. Desequilíbrio Social. Políticas Públicas.Resumo
O envelhecimento é algo natural e inerente ao ser humano. Devido a transição demográfica a qual o Brasil e outros países em desenvolvimento estão enfrentando, percebe-se que o os reflexos desse envelhecimento passam a ser detectados de forma mais acentuada em nossa sociedade. Com o objetivo de mensurar este crescimento, este artigo se propõe a construir um estudo exploratório de caráter quantitativo com dados obtidos por intermédio e base de dados. Após o levantamento destes pode-se perceber que o aumento populacional de idosos em Antonina foi maior ao encontrado entre as outras localidades estudas. Este aumento populacional gera uma demanda de programas destinados a esta população, bem como impacta diretamente nos insumos disponíveis em nosso planeta.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O trabalho Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Brasil.
Com base no trabalho disponível em www.portaldeperiodicos.unisul.br.