ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA COMPARATIVA ENTRE AS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS ADOTADAS EM RECIFE - PERNAMBUCO
DOI:
https://doi.org/10.19177/rgsa.v9e42020391-404Palavras-chave:
Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente.Resumo
Os impactos gerados nos ultimos anos vem causando grandes degradações ao ecossistema, como aquecimento global, mudanças climáticas, escassez de água potável e resíduos sólidos. Para garantir um futuro melhor para o planeta, e seus habitantes, a educação ambiental vem a facilitar o processo de ensino e aprendizagem, através de ações em que os alunos trabalham de forma lúdica, estimulando a curiosidade e o conhecimento. Diante do exposto, o objetivo deste artigo é explorar as principais estratégias de Educação Ambiental adotadas em Pernambuco, analisando sua metodologia e processo. Desta forma, visando discutir e apresentar a relevância dos projetos, COMVIDA, Educar para uma Cidade Sustentável e adoção de Econúcleos, em prol da construção do conhecimento e da conservação do meio ambiente por meio do aperfeiçoamento de instrumentos que potencialize as ações de Educação Ambiental.
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