Estudo etnobotânico na educação básica

Autores

  • Ana Paula da Silveira
  • Carla Cristina Farias

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v2e3200914-31

Palavras-chave:

Educação básica, Etnobotânica, Plantas medicinais, Horta escolar, AMBIAL

Resumo

Os estudos etnobotânicos relacionados à educação básica, são muito insipientes no Brasil. Este texto procura contribuir para tais estudos e metodologias. O presente texto traz referências históricas da utilização de plantas medicinais para o tratamento de doenças em seres humanos. A segunda parte apresenta-se a pesquisa realizada em uma escola da rede estadual de educação, no município de São José, Santa Catarina. Foi pesquisado um programa governamental, o Programa de Educação Ambiental e Alimentar – AMBIAL, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de estudantes e seus familiares. Apresentamos o método de pesquisa, os resultados e discussões e, por fim, nossas considerações finais.

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Publicado

2009-06-30

Edição

Seção

Artigos