Inclusão escolar e formação continuada de professores: relações e contrapontos
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v1e1200886-100Palavras-chave:
Inclusão escolar, Formação continuada de professores, Prática pedagógicaResumo
A partir de resultados da pesquisa de doutorado da autora, de compreensões sobre a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais e a formação continuada de professores, o artigo problematiza e aponta algumas relações entre esses dois conjuntos de processos envolvidos na oferta da educação que pretende ter como referência todos os alunos. A perspectiva de análise valoriza o aspecto associado à inovação: na ação criadora dos profissionais em processos formativos; na pluralidade temática que constitui a complexidade dos fenômenos ligados à mudança da prática pedagógica e às políticas públicas para a educação inclusiva. Identifica especificidades a serem consideradas na oferta da formação continuada que objetiva tornar-se um espaço de sistematização das próprias reflexões e de ativação da criação de oportunidades para ampliar o próprio trabalho.Downloads
Publicado
2008-06-30
Edição
Seção
Artigos
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