O SUJEITO COM SÍNDROME DE ASPERGER NA ESCOLA COMUM: ALGUMAS REFLEXÕES
DOI:
https://doi.org/10.19177/prppge.v7e112013113-124Keywords:
Síndrome de Asperger, Educação Inclusiva, Escola Comum.Abstract
O presente trabalho discute, brevemente, acerca da presença de sujeitos com Síndrome de Asperger na escola comum sob a ótica dos desafios e possibilidades que devem ser levados em consideração por toda a comunidade escolar. Tomando como base alguns pressupostos da abordagem histórico-cultural de Vigotski (1994, 2000), infere-se que o trabalho pedagógico, não apenas com discentes com deficiência, mas também com todos os sujeitos do sistema comum de ensino, deve ter como ponto de partida e de chegada a inovação e o empenho na mudança de postura docente, na criação e na transformação cultural e social e na valorização do sujeito como ser cognoscente.
Downloads
Published
2013-09-14
Issue
Section
Artigos
License
![Licença Creative Commons](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/3.0/88x31.png)
Poiésis is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.