EDUCAÇÃO FÍSICA CRÍTICA E EPISTEMOLOGIA: UMA ANÁLISE COMPARADA ENTRE BRASIL E CHILE

Autores

  • Felipe Quintão de Almeida Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil
  • Alberto Moreno Doña

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v14e25202071-84

Palavras-chave:

Educação Física, Epistemologia, Ciência.

Resumo

O artigo descreve, em comparação com o Brasil, a experiência de crítica do campo da Educação Física chilena a partir dos anos 1990. Em termos metodológicos, o estudo é baseado em uma revisão de artigos publicados sobre o tema no Chile. Os resultados evidenciam similaridades, mas, também, diferenças na trajetória da pedagogia crítica em ambos os países. A análise objetiva produzir uma agenda comum sobre a pedagogia crítica da Educação Física desde as realidades latino-americanas.

Biografia do Autor

  • Felipe Quintão de Almeida, Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil
    Professor da Universidade Federal do Espírito-Santo
  • Alberto Moreno Doña
    Professor da Universidad de Valparaíso

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Publicado

2020-08-26

Edição

Seção

Dossiê Temático