De tempos em tempos os tempos revelam-se: o idoso nos projetos pedagógicos

Autores

  • Maria Otília Borba de Azevedo pucrs
  • Juan José Mouriño Mosquera PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v3e62010106-120

Palavras-chave:

Educação, Idoso/Envelhecimento, projetos pedagógicos

Resumo

A vida não se encerra na velhice. Há espaço para outros sonhos e possibilidades para quem ousa desafiar o tempo. Esse roteiro do nascer ao morrer traz a tônica da complexidade humana. Se as escolas não aliarem o conhecimento aos valores necessários para uma sociedade mais humana ficam fadadas ao monólogo. Não será o desprezo pelas emoções o causador de tanto mal-estar na sociedade atual? A humanidade tanto tem privilegiado a razão em detrimento das emoções, porém, aumentou a fome, novas epidemias têm surgido, guerras, a violência nas escolas avança e o descaso das autoridades mata. Á medida que se indaga, vai-se desvendando esta ciência e fenômeno que é a vida e, descobrindo-se a importância da educação para apontar novos rumos à sociedade vigente, tão carente de compromisso moral e ético.

Biografia do Autor

  • Maria Otília Borba de Azevedo, pucrs

    Sou professora de língua espanhola em cursos livres e professora convidada em universidades na área de cooperativismo a atuoe como assessora jurídica, servidora federal na Advocacia-Geral da União (AGU) em Porto Alegre.

Downloads

Publicado

2010-12-30

Edição

Seção

Artigos