Os museus, as crianças como protagonistas e os projetos pedagógicos de qualidade

Autores

  • Vera Lúcia Chacon Valença

DOI:

https://doi.org/10.19177/prppge.v5e02012138-160

Palavras-chave:

Museu das Crianças, Interatividad, Qualidade pedagógica

Resumo

Este texto apresenta o Museu das Crianças como espaço criativo, alternativo e complementar à educação formal e ressalta as características de um projeto com qualidade pedagógica para o atendimento do público infantil, sem o qual as atividades do Museu terão os seus objetivos comprometidos. Além disso, destaca a metodologia interativa como sendo fundamental nas exposições realizadas para as crianças e busca realizar a inclusão social não só de crianças, mas também de adultos e, em especial, de idosos da comunidade. Para atingir tais objetivos de pesquisa, estão sendo desenvolvidas atividades para possibilitar a criação de recursos pedagógicos: um virtual, a Rede do Imaginário Infantil, e outro de aprendizagem intergeracional, a Trupe da Memória.

Downloads

Publicado

2012-12-13

Edição

Seção

Artigos