ANALISE DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE

Autores

  • Carlos Mário Ribeiro Gomes Faculdade de Tecnologia CENTEC Cariri
  • Andrea Amaro Nascimento Faculdade de Tecnologia CENTEC Cariri
  • Amay Fernandes Silva Souza Faculdade de Tecnologia CENTEC Cariri
  • Willma José de Santana Faculdade de Tecnologia CENTEC Cariri

DOI:

https://doi.org/10.19177/rgsa.v5e1201626-41

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Alunos, Meio Ambiente, Escolas

Resumo

A educação ambiental tem como principal função conscientizar à preservação do meio ambiente e sua utilização sustentável. Esta pesquisa teve como objetivo avaliar o conhecimento dos alunos, de duas escolas de ensino médio, sobre as práticas ambientais. Para isso utilizou-se um questionário semiestruturado composto por perguntas objetivas e subjetivas referentes a temática. Dentre os resultados obtidos verificou-se que os alunos diferem em suas respostas, em que a maioria afirmou ter um bom relacionamento com o meio ambiente, porém há aqueles que desconhecem o tema, ou o conhecem, mas não praticam a atividade ambiental, fazendo-se necessária a utilização de novos métodos para mudar suas perspectivas em relação ao meio ambiente.

Downloads

Publicado

2016-05-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

ANALISE DAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DUAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE-CE. (2016). Revista Gestão & Sustentabilidade Ambiental, 5(1), 26-41. https://doi.org/10.19177/rgsa.v5e1201626-41

Artigos Semelhantes

1-10 de 1148

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.